Conferência da CEP - Centro Avançado de Estudos e Projetos

Conferência da CEP - Centro Avançado de Estudos e Projetos

Porque é que só algumas startups têm sucesso? Que estratégias de crescimento são necessárias para fazer escalar o negócio?

Agradecemos a sua participação no evento do passado dia 4 de Outubro, realizado na Universidade Autónoma de Lisboa, sobre a temática “Porque é que só algumas startups têm sucesso? Que estratégias de crescimento são necessárias para fazer escalar o seu negócio?”.

Uma das grandes dificuldades encontradas pelas startups para se afirmarem reside na “chegada ao mercado”, na conquista da preferência dos clientes.

Do que foi afirmado, podemos retirar as seguintes conclusões:

Oradores salientaram a importância de dois fatores no sucesso de uma startup: a ideia de negócio e sobretudo a capacidade do empreendedor e da sua equipa.

Apresentação de exemplos concretos, da experiência pessoal dos oradores, de startups que tiveram sucesso apesar dos contratempos, e de outras que pareciam ter tudo a favor mas acabaram por fechar.

Principais desafios identificados: a importância de identificar claramente o mercado alvo e aquilo que esse mercado pretende; a capacidade de chegar a esse mercado alvo e de conseguir criar uma imagem e transmiti-la às pessoas que verdadeiramente interessam.

As possibilidades (quase infinitas…) que a nova realidade Big Data oferece, passando de uma abordagem tradicional (...de Marketing do século 20) para uma abordagem inovadora (...de Marketing do século 21), algo que será alvo de iniciativas futuras.

A sua participação no evento garante-lhe acesso:

Conferência da CEP - Centro Avançado de Estudos e Projetos